terça-feira, 19 de abril de 2011

Esta chegando a páscoa!!!!!

Postado por Mulher Moderna
A Páscoa esta chegando e junto com essa data maravilhosa ...vem também os ovos de chocolates, que ninguém dispensa. A Páscoa tem como um dos símbolos mais forte o coelho e os ovos de Páscoa e também toda a alegria destribuida nesse dia pela criançada e pelos adultos,
Porém esta data não se resume somente nisso ....O nome Páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" (passagem), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu.
Os cristãos consideram a Páscoa a passagem de jesus da morte para a vida ...

E por que o ovo de pascoa? bom esse símbolo existe porque tem como ideia o começo da vida ; A substituição dos ovos cozidos e pintados por ovos de chocolate, tem como justificativa a proibição do consumo de carne animal, no período da quaresma. Os ovos não eram uma guloseima, como se conhece hoje. Eram na verdade um presente decorativo que representava o começo de uma vida nova.

O surgimento do coelho veio com os imigrantes alemães no século XVIII, o coelho visitava as crianças com os ovos escondido para que elas procurassem. O coelho simboliza a Igreja que, pelo poder de Cristo, é fértil em sua missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos.

Também temos como símbolo da pascoa :
* O cordeiro
* O pão e o vinho
e muitos outros símbolos espalhados por culturas diferentes....
Mas o importante mesmo é que essa data é muito aguardada pelos pequeninos, então não vamos
esquecer de presenteá-los em !!!
Qualquer desculpa de esquecimento nesse dia é quase que inaceitável .....

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS VOCÊS !!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um Comentário...

 

Mulher moderna Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare