sábado, 21 de janeiro de 2012

Hackers relatam ataques a sites do Brasil contra bloqueio ao Megaupload

Postado por Mulher Moderna
Grupo também atacou site da presidência da França na última sexta.Ações seriam protesto contra fechamento de página de downloads pelo FBI.

O grupo Anonymous, o mesmo que na última quinta (19) disse ter derrubado os sites do FBI, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, da Universal Music, da Associação de Filmes dos EUA e da Associação da Indústria Fonográfica do país, postou mensagem no Twiiter neste sábado, relatando ataques a sites brasileiros com domínio 'df.gov.br' - do governo do Distrito Federal. Os posts apontam para perfis brasileiros, que teriam realizado o ataque, e mencionavam o Megaupload.

As ações teriam ocorrido na madrugada. Na manhã deste sábado, os endereços mencionados funcionavam normalmente. O G1 fez contato com a assessoria do governo do DF, que confirmou que houve uma tentativa de ataques ao sistema do governo por volta de 1h40 deste sábado que foi detectada e controlada por técnicos.

rança
O site da presidência da França também foi alvo na última sexta (20). Os autores do ataque colocaram o slogan "We are legion" ("Somos legião") na barra de navegação do site, relatou a imprensa francesa. Às 10h, a página não apresentava mais nenhum sinal de invasão e era acessada normalmente.

O governo francês apoiou a prisão do fundador do Megaupload, na última quinta (19). À agência France Presse, o ministro da Cultura, Frederic Mitterrand, disse: "É delinquência, é roubo. A verdade é que eles estão roubando em larga escala."

Site de cantora
O site da cantora brasileira Paula Fernandes também estava fora do ar na manhã deste sábado. Na página inicial, havia um desenho de um coringa e a mensagem: "If Megaupload is down.... You Are Down Too!!!" ("Se o Megaupload está derrubado, você também está", em tradução livre do inglês). A assessoria de imprensa da cantora informou ao G1 que está apurando o que houve com o site oficial e que o mesmo é produzido pela Universal Music. Por volta das 11h45, a página já estava no ar.

Site de Paula Fernandes estava fora do ar
às 9h deste sábado e exibia mensagem
citando Megaupload (Foto: Reprodução)

FONTE: G1.com

1 comentários:

Charles Netto on 5 de fevereiro de 2012 às 19:46 disse...

Obrigado amiga por sua informação, pois agora não vemos mais ataques com eram feitos antigamente ou seja de surpresa, pois agora eles anunciam antes a quem vão atacar e se vão danificar dados ou copiar ou mesmo todos os procedimentos, e eu me faço perguntas e não consigo encontrar as respostas, será que estão ficando com medo da opinião Pública, e perderem a sua credibilidade ou será eu é que estou equivocado?

Postar um comentário

Faça um Comentário...

 

Mulher moderna Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare